O Iate pegou logo na semi-final o maior candidato ao titulo, o Saldanha, e para a surpresa de todos, inclusive dos atletas e pais do Iate, nossa equipe venceu o adversário com 40 pontos de diferença no primeiro jogo, na casa dos adversários.
Já no segundo jogo o iate garantiu a classificação para a final com uma vitória mais magra, porém tão importante quanto à do primeiro jogo. Se a memória não me falha, o jogo terminou com 13 pontos de vantagem sobre o Saldanha.
Na final contra o Álvares o time não rendeu tão bem, tendo um momento de vacilo no jogo e perdendo o primeiro por poucos pontos. No segundo jogo o Iate ainda teve um grande desfalque, o atleta Gabriel Duarte torceu o tornozelo no dia anterior ao jogo, e com isso o Iate não conseguiu impor seu jogo assim como fez contra o Saldanha, e o Álvares venceu a competição, deixando o Iate com o segundo lugar do Estadual.
Chegar às finais do Estadual não foi à única alegria da equipe naquele ano, o Infantil do Iate ainda teve o lateral Fernando Lazaro como o melhor atleta da categoria e Lucas Taets como o cestinha da competição.