O torneio foi muito forte, com equipes muito preparadas e competitivas, assim como era esperado pela comissão técnica do Iate.
Com o objetivo de preparar a equipe sub-15 para o campeonato estadual, o técnico Romulo Perrone e o assistente Thiers Bortot levaram o time ao torneio em Curitiba, que já esta em sua quarta edição.
A categoria sub-15 do Iate está apenas em formação, com muitos atletas iniciantes na modalidade. Com a equipe inexperiente o Iate realizou bem seu papel, ganhando muita bagagem e experiência para fortalecer a equipe e se preparar para outras competições que virão.
Ainda sim, o resultado em quadra foi acima do esperado pela comissão técnica. Jogando contra grandes e tradicionais equipes o Iate perdeu seus três primeiros jogos, contra Joinville, Lance Livre (Brasília) e Circulo Militar do Paraná (time da casa). Mas a cada derrota o grupo ganhou mais entrosamento e equilíbrio, diminuindo os erros e melhorando seu jogo. Com isso no quarto jogo enfrentamos a equipe do Deportivo Manquehue, clube do Chile, e o Iate conheceu sua primeira vitória na competição. O quinto jogo foi contra a vencedora do torneio, com certeza a equipe mais forte do Sulamericano. Mesmo perdendo o jogo, que foi contra uma equipe muito mais qualificada, o Iate lutou bravamente mostrando uma boa evolução. O ultimo jogo o Iate disputou a sétima colocação contra a equipe do Lance Livre Brasília, e mesmo tendo perdido para eles nesta mesma competição, o Iate Clube provou a todos a evolução e experiência que adquiriu no torneio, vencendo a forte equipe da capital.
Com o objetivo alcançado, a equipe retornou a Vitória muito mais pronta e determinada, com a expectativa de fazer um bom torneio capixaba.
Confiram mais algumas fotos tiradas durante a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário